quinta-feira, 28 de maio de 2009

Viva el Barça!

Apesar do jogo não ter sido dos melhores e ter frustrado a expectativa de meio mundo de gente que esperava o maior jogo de todos os tempos. Barça e Manu não deram espetáculo, pelo porte dos jogadores que possuem, mas também não foi uma pelada qualquer, pelo mesmo motivo. Foi um jogo comum. Sem muitas emoções e lances geniais. De belo mesmo, teve os dois gols do Barcelona, com Eto’o infernizando a defesa inglesa jogando pela ponta direita (no mesmo momento em que os feras da ESPN diziam que não gostavam que Pep Guardiola mexia muito no esquema, jogando Messi como centroavante). E a parada no ar do melhor jogador da atualidade, Lionel Messi. Além de algumas linhas de passe muito bem trabalhadas pelo time Catalão.

No mais os telespectadores assistiram a uma partida que teve muito glamour, com uma cerimônia de abertura digna de jogos olímpicos, dada as devidas proporções. O enjoado Cristiano Ronaldo até que tentou no início do jogo, com três chutes que levaram a torcida azul grená a pensar que a história poderia ser diferente. Mas que, com seu trio maravilha de ataque, mostrou porque tem um dos ataques mais brilhantes da temporada e da história do clube do estádio Camp Nou.

Então é isso. Não foi A partida, aqui no Brasil tem muitos jogos melhores que o de ontem, embora com estrelas de menos brilho, como eu esperava, mas foi A final da Champions League que deu o terceiro título ao Barcelona.
Parabéns aos Catalães, em especial aos Brasileiros Sylvinho e Daniel Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário