sábado, 9 de maio de 2009

Burguesinha, burguesinha


Pra os marmanjos que achavam que ser bacana era ter muitos "amigos" no orkut ou facebook e pras burguesinhas que pensavam da mesma forma, está chegando ao Brasil um "site de relacionamentos" que vem provar justamente o contrário.

Trata-se do Elysiants (foto). Um site que só permite a participação de convidados exclusivos, que apresentam seu "glamour" com um número restrito de amigos. Enquanto no orkut, teoricamente, quanto mais amigos, melhor. Neste novo sítio, quanto menos e mais qualificados é o que vale. Ao invés de uma média de 500 amigos, é indicado cerca de 30.
O site atua em Curaçao (ilha do Caribe), Dubai e, agora, São Paulo. Com breve lançamento em Beirute, Abu Dhabi e Miami. Para os que não sabiam, Sampa é considerada uma das cidades com maior número de jet set no mundo.

Os membros convidados não pagam para usar o site. Empresas ligadas à high society – Ferrari, Diesel, Prada, Veuve Clicquot, entre outras – que dão viabilidade econômica ao projeto. Elas pagam para estar em contato direto com seu público-alvo, de alto poder aquisitivo.

Para um lançamento desses, a festa não podia ser pouca merda não, né?! Será na Pink Elephant, uma casa noturna da capital paulista acostumada a receber eventos desse nível. Os responsáveis pelo site querem fazer uma festa inesquecível. Os bacanas que confirmarem presença serão apanhados em casa com automóveis BMW. O bufê será preparado pelo chef do hotel Grand Hyatt. Tudo isso é 0800, mas o champanhe será pago – e a renda doada para uma instituição de caridade.

Os sócios do Elysiants querem quebrar na festa um dos recordes de ostentação da noite paulistana. Reparem só: na Pink Elephant, cada vez que se pede um champanhe Veuve Clicquot Jéroban (de R$ 2.800) ou dez garrafas de Clicquot normal (R$ 485 por garrafa), a mesa que fez o pedido vira o centro das atenções. É iluminada por um canhão de luz e a presença do cliente estragado é anunciada nos alto-falantes. Qual é o magnata que não gosta de aparecer? Tudo isso ao som do tema do filme Super-Homem. Essa música já foi tocada duas vezes em uma noite para o mesmo cliente. O site que tem por mote “celebrar a vida com estilo” pretende fazê-la tocar mais vezes na terça-feira.

Em portugês claro: é muita frescura mesmo. Eu sou muito mais fazer parte de comunidades como "adoro quem raxa birita e apaga" ou "eu brinco de 21, karoé, etc" e "celebrar a vida com estilo" tomando uma grade no Bar do Thomas, que num cobra nem 10%, do que ficar nesta ridícula ostentação da imagem de playboy.
Pra essa turma aí, sem dúvida, a crise mundial não passa de uma marolinha. Eles que são burgueses que se entendam. Nam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário