sábado, 2 de maio de 2009

Um 6x2 desses eu num vejo.



Como já deu pra perceber eu sou um apaixonado pelo futebol. Viciado mesmo. Meu time do coração, alguns já sabem qual é e não é necessário eu externar aqui. Mas independente disso, eu gosto e muito de assistir belas partidas. Meu clube estando bem ou não, minha obrigação, de ir aos seus jogos, eu faço com o maior prazer. Idas ao estádio à parte, eu admiro muito assistir grandes partidas.

Como por exemplo, quando me operei do joelho, recentemente, uma das poucas vantagens que tive de ficar cerca de 30 dias trancado dentro de casa foi de poder assistir a grandes jogos dos campeonatos espanhol e italiano, da liga inglesa e da emocionante liga dos campeões (champions league). Para representar essa maratona de jogos assistidos, trago o 4x4 entre Liverpool e Chealse, válido pela segunda partida das quartas de finais do torneio mais importante da Europa. Bem como, nessa semana mesmo, pude ver ao vivo à pintura feita por Martín Palermo, pelo Boca, na última rodada da primeira fase da Libertadores da América. Ao marcar o seu gol de número 200 com a camisa do time da La Bombonera com uma belíssima bicicleta.
Assim como pude presenciar, pessoalmente, ao maior público do futebol nacional, desde novembro de 2007 até hoje, ao realizar meu sonho de infância de assistir um jogo, e que jogo, no Maracanã com 88.000 testemunhas.

Porém, numa tarde de sábado como esta, do segundo dia do quinto mês do nono ano do século XXI, eu não pude assistir ao passeio do Barcelona no Real Madrid, ao aplicar um modesto 6x2, em pleno Santiago Bernabeu e colocar uma (ou as duas?) mão na taça a quatro rodadas do final da competição. Graças, ou melhor, devido a uma criação geniosa da ESPN ao transmitir este derby no seu mais novo meio, chamado ESPN HD (high definition, ou alta definição, ou simplesmente TV digital). Aonde eles anunciaram essa semana que teria mais essa novidade nos canais ESPN, contudo sem deixar claro se era um novo canal na TV, se qualquer assinante da ESPN poderia adquirir, se apenas os assinantes de determinado pacote poderiam aderir ao canal digital, se era um canal pela internet. Enfim, não foram claros em como os seus "fãs do esporte", como eles costumam chamar, poderiam ter acesso ao novo canal da emissora.

Fiquei frustrado por não assistir a mais esse espetáculo. E espero que os astros da ESPN (dos quais tenho muito apreço por PVC e Juca Kfouri) liderados pelo insuportável José Trajano possam ser mais claros e objetivos nas suas novas empreitadas, como no ESPN 360 e na parceria com a Rádio Eldorado que tiveram seus lançamentos muito bem divulgados e de fácil entendimento para sua sintonização aos assinantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário